2026 se desenhando: Grupo político inicia articulações para 2024 com vistas a 2026

2026 se desenhando: Grupo político inicia articulações para 2024 com vistas a 2026

O cenário político para as eleições de 2026 começa a se desenhar na Paraíba, com a oposição iniciando articulações visando o pleito. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, afirmou em entrevista à imprensa local que existe uma perspectiva de formação de uma chapa em contraponto ao atual governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, nas eleições de 2026.

Segundo Bruno, o objetivo é buscar uma política diferente, sem ódio, brigas e com maturidade, sinceridade e firmeza. O prefeito destacou ainda que espera que outros partidos entendam essa capacidade de diálogo e estejam dispostos a “sentar na mesa” para definir uma composição de chapa com os atuais aliados e com outros que queiram se integrar.

Já em recente entrevista, o senador e presidente estadual do MDB-PB, Veneziano Vital do Rêgo, disse que a eleição de 2026 passará diretamente pela construção de uma base sólida nas eleições municipais de 2024. Veneziano destacou que o MDB está se reforçando e que nos últimos dois meses, o partido recebeu a filiação de oito prefeitos e mais nove se comprometeram a integrar a legenda. A meta é eleger pelo menos 50 prefeitos em 2024.

Segundo o senador, há muito tempo até as eleições de 2026 e o partido vai passar primeiro pela eleição de 2024. A expectativa é manter as alianças construídas e eleger prefeitos em todo o estado.

O deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos/PSC, descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande, cidade onde já foi prefeito por dois mandatos, de 2013 a 2021. Com isso, o apoio ao atual prefeito e eventual candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, do PSD, se mantém.

À medida que as articulações políticas para as eleições de 2026 começam a se desenhar na Paraíba, é inevitável questionar se os partidos e candidatos serão capazes de deixar de lado as diferenças ideológicas e partidárias em prol de uma política mais madura, sincera e firme, como proposto pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Será que a construção de uma base sólida nas eleições municipais de 2024, como destacado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, será suficiente para consolidar alianças? Ainda é cedo para ter respostas definitivas, mas é importante acompanhar de perto essas movimentações e refletir sobre o futuro político da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *