8 de janeiro: João Azevêdo vai à Brasília para participar de ato em defesa da Democracia; confira os detalhes

8 de janeiro: João Azevêdo vai à Brasília para participar de ato em defesa da Democracia; confira os detalhes

Nesta segunda-feira (8) o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participa do ato em Defesa da Democracia em Brasília, que faz alusão e repúdio aos ataques extremistas realizados na capital brasileira em 8 de janeiro de 2023, quando um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e vandalizaram as sedes dos três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

Veja também: 8 de janeiro: O dia em que a Democracia se mostrou soberana; relembre

Participam do evento o presidente Lula (PT), ministros de Estado, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e outras inúmeras autoridades políticas. O evento deve celebrar a permanência do Estado Democrático de Direito e da força das instituições públicas brasileiras.

Em suas redes sociais, o governador escreveu que: “o 8 de janeiro nos mostrou a importância de fortalecer nossas instituições contra quaisquer ataques à nossa democracia. Sigamos lutando por um Brasil cada vez mais unido”.

Veja também: Cabo Gilberto chama evento em alusão ao 8 de janeiro de “farsa da esquerda” e afirma que “não houve tentativa de golpe”

Dos 27 governadores do país, oito afirmaram que não irão comparecer ao evento, são eles: Tarcísio de Freitas (Republicanos – São Paulo); Ibaneis Rocha (MDB – Distrito Federal); Gladson Cameli (PP – Acre); Paulo Dantas (MDB – Alagoas); Ronaldo Caiado (União Brasil – Goiás) Mauro Mendes (União Brasil – Mato Grosso); Eduardo Riedel (PSDB – Mato Grosso do Sul); e Ratinho Jr. (PSD – Paraná).

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Francisco França/Secom-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *