Deputado Eduardo Bolsonaro declara que governo fará de tudo para “enterrar” CPMI

Deputado Eduardo Bolsonaro declara que governo fará de tudo para “enterrar” CPMI

Em entrevista para a TV e Rede Diário do Sertão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o governo fará de tudo para “enterrar” a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Eduardo Bolsonaro disse que a estratégia do governo será colocar políticos da base aliada na relatoria e na presidência da comissão para se proteger de acusações ou até mesmo conivência com os invasores.

“Eu acredito que o governo, que sempre foi contra a investigação, vai fazer de tudo para tentar enterrar. Então, eu acho que o justo seria ter a presidência e a relatoria nas mãos de deputados e senadores que não sejam conectados com o governo”, opinou o deputado.

A CPMI foi proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e já possui as assinaturas necessárias para ser instalada. O objetivo é investigar as circunstâncias e responsabilidades pela invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração de Eduardo Bolsonaro gerou críticas por parte de parlamentares da oposição e movimentos sociais, que acusam o governo de querer obstruir a investigação e de atentar contra a democracia. Segundo eles, é preciso apurar com rigor os fatos ocorridos em janeiro e punir os responsáveis pelos atos de vandalismo.

Resta agora aguardar os desdobramentos dessa polêmica e ver se o Congresso Nacional conseguirá cumprir seu papel de investigar os fatos ocorridos em janeiro e garantir a transparência e a justiça em relação ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *