Apesar de melhora, auditoria do TCE-PB nas escolas encontra comida vencida e equipamentos quebrados

Apesar de melhora, auditoria do TCE-PB nas escolas encontra comida vencida e equipamentos quebrados

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), realizou na última terça-feira (25) uma auditoria nas escolas públicas paraibanas, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (26), sendo ainda um relatório preliminar.

278 escolas estaduais e municipais foram visitados por 90 auditores, nestas visitas foram detectados problemas como: alimentos vencidos ou impróprios para consumo; fechamento de unidades escolares; e laboratórios sem funcionamento.

Das 278 escolas visitadas, 19 encontram-se fechadas e praticamente metade dos equipamentos contidos em laboratórios de informática não estão em funcionamento.

Foram identificados problemas em 44,96% dos refeitórios escolares, com 24 escolas apresentando alimentos vencidos. Outro problema encontrado foi a não exposição do cardápio de alimentação oferecido em um local visível para os alunos em 38,13% destas escolas; e ainda, 61,15% destas não possuem extintores ou outros equipamentos de combate a incêndios.

Apesar dos dados, o relatório indica que as escolas paraibanas apresentam uma melhora de 56,7%, quando comparadas as inspeções realizadas no ano de 2022.

O Governador, João Azevêdo, e os prefeitos dos municípios do estado, receberão as informações detalhadas, informa o TCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *