Prefeitura de João Pessoa acusa Nilvan Ferreira de Fake News sobre Hospital Santa Isabel. Comunicador se contradiz

Prefeitura de João Pessoa acusa Nilvan Ferreira de Fake News sobre Hospital Santa Isabel. Comunicador se contradiz

O comunicador bolsonarista e ex-candidato ao governo do estado, Nilvan Ferreira (PL), publicou em suas redes sociais um vídeo de suposta denúncia de precariedade no Hospital Santa Isabel, na capital paraibana, João Pessoa. As acusações são que na enfermaria não havia nenhum sistema de ventilação e muitos pacientes estriam passando mal, assim como o acúmulo de lixo no local, que levaria riscos de infecção para eles.

Porém, em nota, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, afirma que as acusações proferidas por Nilvan não, condizem com a verdade, portanto, não passariam de Fake News. Um dos fatores que comprovariam isso seria o fato de, no vídeo, ser possível observar o nome de outra unidade de saúde no lençol de uma cama onde havia um paciente deitado. Dessa forma, não seria de responsabilidade do poder público de João Pessoa e seria uma notícia inverídica.

Em suas redes sociais, o comunicador insiste que se trata do Hospital Santa Isabel e que os vídeos comprovam isso. Questionado por uma internauta, que sinalizou o nome de outro hospital no lençol que aparece no vídeo, Nilvan respondeu: “a lavanderia do Santa Isabel está quebrada. Estão lavando o material em outros hospitais. Tá um caos”, no mesmo comentário mudou sua versão ao afirmar que “estão usando lençol de outro hospital porque o Santa Isabel não tem”.

A questão é que o Hospital Padre Zé, que está estampado no lençol, é uma Organização Filantrópica, e diante disso, um internauta questiona: “Mas o Hospital Padre Zé é Filantrópico, não é de responsabilidade da PMJP, como que conseguem os lençóis?”. Até o momento de postagem dessa matéria, Nilvan não respondeu ao questionamento.

Diante disso, fica a dúvida: Seria mais uma Fake News para a conta de Nilvan?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *