Partido de Bolsonaro, o PL, libera deputados para votarem com Lula; 1/3 dos parlamentares acenam ao governo

Partido de Bolsonaro, o PL, libera deputados para votarem com Lula; 1/3 dos parlamentares acenam ao governo

Em meio à movimentações políticas que vem incomodando o Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, com acenos de 1/3 da sua bancada ao presidente Lula, a cúpula Nacional do PL decidiu por liberar os seus parlamentares para que possam votar alinhados à base do governo.

Tal acordo teria sido discutido entre a executiva Nacional do PL, dirigida por Waldemar da Costa Neto e outros integrantes da sigla e não concordam com a postura de aliados do ex-presidente Bolsonaro mais ferrenhos em seu posicionamento e menos flexíveis.

A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo que teve a confirmação de parlamentares da sigla. Já o PL negou que haverá “apoio ao governo do PT”.

O Globo realizou um levantamento com base nas redes sociais e comportamentos recentes dos parlamentares e concluiu que dos 99 deputados federais da sigla, 34 demonstram-se abertos ao diálogo com o governo Lula.

Os deputados da bancada do PL da região Nordeste são os que representam um percentual mas expressivo no que diz respeito à acenos ao governo Lula, sendo inclusive estes últimos maioria, representando 52% da bancada na região à demonstrar-se abertos ao presidente.

Fonte: Jornal O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *