Escândalo: Polícia Federal apreende celulares de Bolsonaro e Michelle em investigação de fraude nos cartões de vacinação

Escândalo: Polícia Federal apreende celulares de Bolsonaro e Michelle em investigação de fraude nos cartões de vacinação

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (3) os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os dispositivos foram recolhidos como parte de um mandado de busca e apreensão na residência do casal em Brasília, em uma operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A investigação continua para concluir se Jair Bolsonaro, familiares e ajudantes próximos fraudaram seus cartões de vacinação para conseguir viajar aos Estados Unidos, burlando as regras sanitárias que exigiam a imunização contra a Covid-19. A operação faz parte de uma investigação que apura se houve crime de falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa.

As investigações começaram após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista à rádio Jovem Pan, que não havia tomado a vacina contra a Covid-19, mesmo tendo sido fotografado com um cartão de vacinação com a primeira dose do imunizante. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que “essa história de tomar vacina tem que ser voluntária, ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”.

A PF já havia cumprido outros mandados de busca e apreensão relacionados ao mesmo caso, inclusive em empresas de aviação civil que teriam participado do esquema. Além disso, foram ouvidas pessoas que teriam recebido a falsificação do cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *