Técnica de enfermagem nega ter vacinado Bolsonaro

Técnica de enfermagem nega ter vacinado Bolsonaro

Seguindo com a operação para investigar o esquema de fraude nos cartões de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos pontos centrais da investigação é a técnica de enfermagem Silvana de Oliveira, que foi registrada como aplicadora da vacina contra a Covid-19 em Bolsonaro, mas nega ter imunizado o político.

De acordo com a PF, informações falsas foram incluídas no Sistema da Rede Nacional de Dados em Saúde em 21 de dezembro de 2022 sobre a aplicação de duas doses da vacina da Pfizer em Bolsonaro. A primeira dose teria sido aplicada em 13 de agosto de 2022, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e a segunda dose, no dia 14 de outubro, no mesmo local.

Os dados inseridos no sistema apontavam que Silvana teria imunizado Jair Bolsonaro em 14 de outubro. Porém, a técnica de enfermagem negou ter aplicado qualquer dose em Bolsonaro. “Eu desconheço tudo isso”, disse ela em entrevista à revista Piauí. Silvana afirmou que trabalhou com a aplicação de vacinas apenas em 2021.

Além de Bolsonaro, a filha dele e alguns assessores também estão sendo investigados por suspeita de fraude na vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *