Lei de Júnior Araújo reconhece Louceiras de Cajazeiras como patrimônio imaterial na Paraíba

Lei de Júnior Araújo reconhece Louceiras de Cajazeiras como patrimônio imaterial na Paraíba

Foi sancionada na Paraíba a Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que reconhece as Louceiras de Cajazeiras como patrimônio imaterial da região. A iniciativa visa valorizar o grupo, que preserva a cultura local por meio da produção de louças artesanais.

A publicação da lei foi divulgada na edição desta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado. O parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo pelo reconhecimento dado às Louceiras de Cajazeiras.

O grupo, mantém viva uma tradição secular da Paraíba, desenvolvendo uma criatividade ímpar aliada ao carinho pelo que é produzido. O trabalho realizado pelas Louceiras provoca empatia em todos os que têm o prazer de presenciar a produção das louças artesanais.

Com a sanção da lei, as Louceiras de Cajazeiras passam a ser consideradas um Patrimônio Cultural Imaterial da região, o que valoriza ainda mais o trabalho dessas artistas e incentiva a continuidade da tradição.

Para saber mais sobre o projeto e o trabalho das Louceiras de Cajazeiras, basta acessar a conta @loiceiras_bsj nas redes sociais. A iniciativa de Júnior Araújo é uma maneira de reconhecer e incentivar a resistência dos artistas locais nos tempos difíceis, mantendo a cultura viva na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *