Senador Efraim destaca a urgência de uma reforma tributária voltada para quem produz em evento da Frente Parlamentar do Comércio e Serviço

Senador Efraim destaca a urgência de uma reforma tributária voltada para quem produz em evento da Frente Parlamentar do Comércio e Serviço

Na noite da última quinta-feira (11), o hotel Hardmana, em João Pessoa, sediou o primeiro evento realizado pela Frente Parlamentar Mista do Comércio e Serviços (FCS). O anfitrião da casa, Efraim Filho, presidente da frente no Senado e líder do União Brasil, juntamente com o Deputado Federal Domingos Sávio (PL-MG), presidente na Câmara, recebeu lideranças do setor de comércio e serviço do estado.

“Esse é o nosso primeiro encontro nacional sediado na nossa querida Paraíba, em João Pessoa, para reunir diversos segmentos do setor produtivo e discutir a agenda econômica do Brasil no Congresso Nacional”, comentou Efraim.

O senador enfatizou que a oportunidade de realizar esse evento está em discutir, em seu estado, os anseios do setor produtivo paraibano, ouvindo, dialogando e acatando sugestões daqueles que estão no dia a dia como empreendedores.

“Queremos ouvir quem está na ponta, quem é empreendedor, quem produz, seja pequeno, médio ou grande, para saber o que a Paraíba tem a contribuir nesse processo. Estamos trazendo para discussão um dos lemas, que é a Reforma Tributária, a qual deve ser feita para melhorar a vida de quem produz, de quem paga impostos, e não para beneficiar o governo”, defendeu o senador.

Representantes da classe produtiva e econômica do estado estiveram presentes, como Arthur Lira, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), e Melca Farias, da Associação Comercial da Paraíba (ACPB).

Esses representantes do setor produtivo defenderam que a proposta da reforma tributária se concentre na simplificação, sem aumentar a arrecadação por meio do aumento de tributos.

Simplificar, desburocratizar e proporcionar às empresas a oportunidade de continuar crescendo e gerando empregos foram pontos de consenso entre os parlamentares e os representantes do setor.

O senador reforçou a importância de abrir novas empresas e permitir que filiais expandam seus negócios, alegando que somente sob o olhar de quem produz será possível discutir a reforma tributária tão necessária para o país.

“A discussão aqui será sobre uma reforma tributária feita pelo olhar de quem produz, além de outros temas econômicos, como desoneração da folha de pagamento, simplificação digital, arcabouço fiscal e outros temas da agenda econômica do país”, concluiu.

Para debater o tema, também participaram do evento o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o deputado federal Luis Carlos Gomes da Silva (Republicanos-RJ), o suplente de senador André Amaral e empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *