Governo Lula atrasa pelo 5º mês os repasses para a saúde de municípios paraibanos, denuncia presidente da Famup

Governo Lula atrasa pelo 5º mês os repasses para a saúde de municípios paraibanos, denuncia presidente da Famup

Nesta segunda-feira, algo grave: George Coelho, Presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), que concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, afirmou que o Governo Federal atrasou os repasses de transferências de verba constitucionais para os municípios da Paraíba, principalmente para a área da saúde, situação que se repete pelo 5º mês consecutivo, portanto, desde o início do seu novo mandado à frente do legislativo nacional.

Coelho afirma que até o último dia de 2022 os repasses eram feitos com regularidade, mas a partir do momento em que o novo governo tomou posse, a realidade passou a ser diferente, atrasando a repassagem dos recursos.

O Presidente da Famup desabafou: Estamos todos com recursos em atraso. Já vamos para o quinto mês e principalmente, ainda, com atrasos em valores de emendas impositivas, extra orçamentárias e especiais, que ficaram do ano passado, e o governo prometeu pagar até março e até agora não pagou. E outra coisa grave: muitos desses valores são todos para a saúde. E sabemos que tudo passa pela saúde, mas não houve liberação”.

George Coelho ainda falou sobre os repasses de verba “irrisórios” realizados pelo Governo Federal, apontando distorções a respeito dos critérios estabelecidos e afirmando que os municípios da Paraíba não terão condições de efetuar o pagamento do piso nacional aos enfermeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *