Bruno considera que as gratificações já substituem o piso dos professores de Campina Grande

Bruno considera que as gratificações já substituem o piso dos professores de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em entrevista à Rádio Arapuan, fez considerações que devem desagradar a classe do magistério do município. A implementação do piso nacional do magistério campinense tem sido um tema bastante debatido e polêmico na “Rainha da Borborema”.

Esse tema de tornou palco de diversas manifestações e paralisações reivindicando a aplicação do reajuste do piso para os professores, e Bruno afirmou que apenas 11 professores da rede municipal recebem salários inferiores ao piso nacional, e citou as gratificações como um fator que permitiria a realidade desse fato.

Veja a declaração de Bruno a respeito do piso do magistério em Campina Grande: “Ano passado nós concedemos 33% e aumento. Onze professores esse ano recebem menos que o piso. Poque em Campina, pelo simples fato de estar em sala de aula, você já tem 15% de gratificação, se você tiver alunos com deficiência você tem mais 15% de gratificação, se você for professor de escola de  Zona Rural, você tem mais 15% de gratificação de difícil acesso. Então, além do piso, na hora que a gente concedeu os 33% de aumento, ainda incide nesse caso 45%”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *