Vice-Presidente do Senado é indicado para Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Vice-Presidente do Senado é indicado para Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Em um importante anúncio feito na noite da última quarta-feira (24), o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi designado para integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) encarregada de investigar os atos antidemocráticos recentemente ocorridos. A indicação, originada dentro do seu próprio partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi confirmada pelo Líder do MDB no Senado, Senador Eduardo Braga (MDB-AM).

O senador não será o único representante do MDB na comissão. O Senador Marcelo Castro (MDB-PI) também foi confirmado como membro titular da CPMI. Os senadores Fernando Dueire (MDB-PE) e Giordano (MDB-SP) foram indicados como suplentes.

Veneziano desempenhava a função de Presidente do Senado Federal na ausência do titular quando ocorreram as invasões aos prédios dos poderes no dia 8 de janeiro. Este fato é de grande relevância, segundo Eduardo Braga, que ressaltou o papel de liderança de Veneziano durante aquele momento crítico.

A CPMI dos atos antidemocráticos tem por objetivo principal investigar as circunstâncias, as motivações e os responsáveis pela ação de invasão aos prédios dos poderes. Com a indicação desses membros, o MDB confirma seu compromisso com a democracia e a manutenção do estado de direito no Brasil.

O trabalho da comissão será acompanhado de perto pela população brasileira, que espera respostas e ações concretas diante dos fatos ocorridos. A expectativa é de que a CPMI traga luz aos eventos do fatídico 8 de janeiro, garantindo que atos semelhantes não voltem a acontecer no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *