Em vitória para Lula, Brasil é escolhido pela ONU para sediar a COP 30 em 2025

Em vitória para Lula, Brasil é escolhido pela ONU para sediar a COP 30 em 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (26), ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e do Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que o Brasil irá sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) no ano de 2025. Belém do Pará foi a cidade escolhida para receber o evento, no coração da Amazônia.

Lula exausta com alegria a escolha da ONU: “Uma notícia extraordinária para dar ao povo do estado do Pará, para a cidade de Belém e para o Brasil”.

O presidente afirma que exaltou a Amazônia internacionalmente: “Eu já participei de COP no Egito, em Paris, em Copenhague e o pessoal só fala da Amazônia, só fala da Amazônia. E eu dizia assim: ‘por que, então, não fazer a COP em um estado da Amazônia para vocês conhecerem o que é a Amazônia? Verem o que são os rios da Amazônia, as florestas da Amazônia, a fauna da Amazônia”.

O Ministro Mauro Vieira afirmou que a decisão da ONU se deu no último dia 18 de maio. Esta é a primeira vez que uma COP é sediada no Brasil.

Durante o governo Bolsonaro, ele não se interessou em receber o evento, foi contrário, inclusive.

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas e busca alternativas para a melhoria das condições climáticas mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *