Deputados rejeitam projeto de lei de Walber Virgolino para o “Dia Estadual do Orgulho Heterossexual”

Deputados rejeitam projeto de lei de Walber Virgolino para o “Dia Estadual do Orgulho Heterossexual”

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (30), os deputados estaduais da Paraíba rejeitaram o projeto de lei 3.324/2021, que pretendia instituir o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual. A proposta, de autoria do deputado Walber Virgolino, visava “defender os direitos e garantias das pessoas que têm orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha e do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”.

A proposta gerou controvérsia desde o momento em que foi apresentada, com alguns parlamentares argumentando que, se aprovada, poderia acirrar ainda mais o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+.

“Eu respeito a decisão dos demais deputados, eu sou bem resolvido, tenho orgulho de ser hétero. O projeto não está atacando de forma nenhuma o outro lado, estão interpretando de forma equivocada e o meu voto é sim”, defendeu Virgolino durante seu voto, acusando seus colegas de darem outra interpretação à sua proposta.

A decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba é relevante em meio ao debate nacional e internacional sobre igualdade de direitos e respeito à diversidade sexual. As críticas à proposta enfatizaram que o estabelecimento de um Dia do Orgulho Heterossexual poderia minimizar a luta da comunidade LGBTQIA+ por direitos civis e contra a discriminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *