Vice-governador acusa Bruno Cunha Lima de abandonar tradição popular no Maior São João do Mundo

Vice-governador acusa Bruno Cunha Lima de abandonar tradição popular no Maior São João do Mundo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), lançou críticas ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em relação ao projeto de desapropriação do Parque do Povo. Durante uma entrevista concedida durante o lançamento do novo ciclo do Orçamento Democrático Estadual, Ribeiro questionou a efetivação da obra, que tem como objetivo expandir a área para a realização do Maior São João do Mundo.

“Eu não sei se irá acontecer, porque ele fala isso desde 2020. Vai sair de falas e vai para a concretude de uma ação efetiva?”, indagou o vice-governador, demonstrando dúvidas sobre a implementação do projeto. A declaração de Ribeiro expõe a preocupação com a demora na concretização da iniciativa, que foi anunciada pelo prefeito há algum tempo, mas ainda não foi efetivada.

Além disso, Lucas Ribeiro criticou o modelo atual do São João de Campina Grande, apontando para a diminuição do espaço público gratuito, que tem sido substituído por áreas privadas com camarotes. O vice-governador ressaltou que, neste ano, a Prefeitura vendeu a área para uma empresa pública, em um leilão que arrecadou R$ 350 mil. Essa mudança resultou em consequências negativas, como a redução do espaço disponível para o povo no Parque do Povo.

“Os camarotes estão bem maiores e eu não vejo isso com bons olhos. Eu vejo que a festa tem que ser do povo e para o povo, e por isso a gente faz essa pontuação que deve ser refletida”, enfatizou Ribeiro, destacando a importância de garantir que o evento tradicional mantenha seu caráter popular e inclusivo.

As declarações do vice-governador Lucas Ribeiro revelam um embate político entre o governo estadual e a administração municipal de Campina Grande, em relação ao projeto de desapropriação do Parque do Povo e à privatização de áreas do evento junino. Enquanto Ribeiro questiona a efetivação do projeto e defende a preservação do espaço público para o povo, o prefeito Bruno Cunha Lima enfrenta críticas sobre a lentidão na implementação das medidas anunciadas e a crescente presença de áreas privadas no São João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *