Ministro Wellington Dias critica política de taxação de juros do Banco Central durante agenda em João Pessoa

Ministro Wellington Dias critica política de taxação de juros do Banco Central durante agenda em João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (26), durante uma agenda em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, expressou duras críticas à política de taxação de juros adotada pelo Banco Central, que atualmente está em 13,75%. As declarações do ministro foram ecoadas pelos presentes no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, que entoavam palavras como “Fora Campos Neto”, em referência ao presidente do Banco Central.

Dias ressaltou a necessidade de desbloquear a taxa de juros no Brasil. Segundo ele, o Banco Central, uma instituição pública financiada com recursos públicos e responsável pelo controle da inflação, também tem a missão de garantir o crescimento econômico, conforme estabelecido pelo Senado.

“Não podemos permitir que os juros altos prejudiquem o comércio, os agricultores e a indústria. Não é justo que alguém que compre um carro tenha que pagar por dois. Precisamos remover essa pedra do caminho”, enfatizou o ministro.

As críticas de Wellington Dias ecoam o coro liderado pelo próprio presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), e outras lideranças governamentais, que também têm expressado preocupação com a política de cobrança de juros estabelecida pelo Banco Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *