Se afastando de temas espinhosos: Prefeitura de João Pessoa anula contrato de obra de alargamento da orla após recomendação do TCE

Se afastando de temas espinhosos: Prefeitura de João Pessoa anula contrato de obra de alargamento da orla após recomendação do TCE

A Prefeitura de João Pessoa tomou a decisão de anular o contrato firmado com a empresa Alleanza Projetos, responsável pelo projeto técnico e estudos da obra de engorda da Orla da Capital. O valor do contrato era de R$ 300 mil. A medida foi tomada após a emissão de um parecer pela Auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba, que recomendou a suspensão do contrato.

O processo para a realização do projeto envolveu uma licitação na modalidade convite, na qual participaram três empresas: Alleanza Projetos e Consultoria LTDA., Ambiville Engenharia Ambiental e Hydroinformatics Colutions LTDA. Após análise das propostas, a Alleanza Projetos foi selecionada para realizar os trabalhos.

No entanto, de acordo com o parecer da Auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba, foram identificadas irregularidades no processo de contratação da empresa Alleanza Projetos. Essas irregularidades levaram à recomendação de suspensão do contrato.

Além disso, foi constatado que a Alleanza Projetos já havia realizado intervenções nas praias de Balneário Camboriú e Balneário Piçarras, ambas localizadas em Santa Catarina. Essa informação levantou questionamentos sobre a experiência da empresa em projetos semelhantes e sobre a qualidade das intervenções realizadas anteriormente.

Diante desses fatos, a Prefeitura de João Pessoa decidiu acatar a recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba e anular o contrato com a Alleanza Projetos. A administração municipal agora buscará uma nova empresa para assumir o projeto de engorda da Orla da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *