Nilvan Ferreira e o PT: Caso de filiação sem consentimento é elucidado

Nilvan Ferreira e o PT: Caso de filiação sem consentimento é elucidado

Em resposta a recentes informações veiculadas na mídia, o radialista Nilvan Ferreira esclareceu o equívoco acerca de sua suposta filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. O presidente do PT no estado, Jackson Macedo, confirmou a explicação de Nilvan, declarando que a filiação não foi uma iniciativa nem do comunicador nem do próprio partido.

Em entrevista à imprensa, Jackson Macedo enfatizou que a notícia da filiação de Nilvan Ferreira ao PT foi resultado de uma ação indevida por parte de terceiros, que aproveitaram uma brecha no sistema do partido para realizar a inscrição sem a devida autorização do radialista. Ele destacou que o processo de filiação no site do PT é aberto a qualquer pessoa, bastando possuir CPF e título de eleitor para se registrar, o que permite que indivíduos mal-intencionados realizem tais atos sem o conhecimento dos envolvidos.

De acordo com Jackson, a questão foi prontamente resolvida internamente pelo PT, com a retirada imediata da filiação no sistema interno da legenda. Além disso, a direção do partido já está tomando as medidas necessárias para comunicar à Justiça Eleitoral que a filiação não foi autorizada pelo radialista e que, portanto, não deve ter validade legal.

O próprio Nilvan Ferreira esclareceu que, atualmente, é filiado ao Partido Liberal (PL) e que a última filiação válida para fins legais é a do PL, não a suposta inscrição no PT. Ele reforçou que não possui qualquer interesse em se filiar ao PT e que o episódio foi claramente uma tentativa de prejudicá-lo politicamente.

Jackson Macedo lembrou que situações semelhantes já ocorreram no cenário político nacional, citando os exemplos do atual senador Sérgio Moro e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Ambos foram alvo de tentativas de filiações não autorizadas em outras legendas, com o intuito de causar confusão e potencializar danos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *