Ricardo Coutinho é alvo de um novo processo da ‘Calvário’ na Justiça Eleitoral

Ricardo Coutinho é alvo de um novo processo da ‘Calvário’ na Justiça Eleitoral

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) vai enfrentar um novo processo na Justiça Eleitoral no âmbito da Operação Calvário, que investiga escândalos de corrupção no estado.

A Juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 5° Vara Criminal da Comarca de João Pessoa declarou que a justiça comum não tem a competência para julgar a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) a respeito do caso conhecido como “Caixas de vinho” relacionado com a Operação Calvário. Agora, por determinação da magistrada e pedido da defesa de Ricardo, o caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A ação está relacionada com um pagamento disfarçado ďentro de uma caixa de vinho no valor de R$ 900 mil para Leandro Azêvedo, no Rio de Janeiro, ele era acessório da então secretária Livânia Farias.

É uma acusação formulada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que afirma que Leandro foi  ao Rio de Janeiro receber a quantia a mando de Ricardo Coutinho, valor este que teria sido entregue, segundo MP, por Michelle Louzada, secretária de Faniel Gomes na época, que era operador da Cruz Vermelha, contratada por Ricardo para atuar na área da saúde na sua gestão.

O MP aponta Ricardo Coutinho como destinatário final do dinheiro e como autor intelectual do esquema criminoso e o acusou de “desfrutar de vantagens políticas proporcionadas pelo dinheiro obtido de forma indevida”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *