Revista ‘The Economist’ ressalta maior otimismo na economia brasileira e elogia Fernando Haddad

Revista ‘The Economist’ ressalta maior otimismo na economia brasileira e elogia Fernando Haddad

Nesta quarta-feira (02), a revista britânica ‘The Economist’ publicou uma reportagem sobre e economia brasileira e falou sobre a crescimento do otimismo dos investidores internacional com o país.

O papel do ministro da fazendo, Fernando Haddad (PT), foi destacado como um ponto importante para a melhora da perspectiva econômica dos investidores na economia brasileira: “eficiente ministro da Fazenda”.

A revista escreveu que “muitos economistas creditam a Fernando Haddad, o ministro da Fazenda, grande parte do otimismo. Ele está por trás das duas grandes reformas que poderiam colocar o Brasil em uma base mais estáveis”.

No entanto, para a Economist, esse otimismo deve ser moderado: “Para começar, o sucesso da reforma tributária e do quadro fiscal não está garantido. Os detalhes da reforma tributária ainda são foram definidos. Ou seja, ainda não está claro qual será a nova alíquota do IVA, nem quantos setores terão alíquota reduzida ou isenção de dela”.

E reforçou a necessidade de consistência na política para que a tendência econômica do país seja revertida: “O cenário global e as proezas de Haddad estão aumentando o otimismo dos investidores agora. Mas será necessária uma boa política  consistente para reverter a tendência de longo prazo do Brasil”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *