Protesto na CMJP: Ambulantes contestam PL que pode privatizar o carnaval da Capital

Protesto na CMJP: Ambulantes contestam PL que pode privatizar o carnaval da Capital

Na manhã da última terça-feira, 29 de agosto, um grupo de vendedores ambulantes fez um protesto na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em oposição a um plano que pretende mudar o pré-Carnaval da cidade. Esse plano, criado pelo vereador Marcílio do HBE (Patriota), tem gerado muita discussão e opiniões diferentes na cidade.

A situação ficou complicada nas áreas onde as reuniões da CMJP acontecem. O presidente da câmara, Dinho Dowsley (Avante), ameaçou chamar a polícia para ajudar a controlar a situação.

O que tem preocupado vendedores ambulantes é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 1590/2023, criado pelo vereador Marcílio do HBE. Na semana passada, o projeto foi aprovado. O objetivo é ter um Comitê para cuidar dos blocos de Carnaval que são tradicionais e desfilam na Avenida Epitácio Pessoa antes do Carnaval.

Os vendedores ambulantes estão com medo de perderem os lugares onde costumam vender seus produtos durante o Carnaval. Isso pode acontecer porque o Comitê, de acordo com o projeto, vai buscar ajuda de empresas privadas para organizar os espaços e os produtos que são vendidos na festa.

O assunto ganhou grande repercussão na capital e dividindo opiniões, tem quem acredita que ela pode ser boa para organizar o pré-Carnaval. Mas também despertou a preocupação dos vendedores ambulantes que se veem ameaçados diante a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *