Republicanos declara que não fará parte do governo Lula e que seguirá atuando de forma independente

Republicanos declara que não fará parte do governo Lula e que seguirá atuando de forma independente

Foi divulgado em nota nesta quinta-feira (7) que os Republicanos não farão parte da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva  e que “seguirá atuando de forma independente”. O partido emitiu a declaração depois de Silvio Costa Filho, deputado federal (Republicanos-PE) ser anunciado na mudança ministerial, como futuro ministro dos Portos e Aeroportos. 

Segundo o partido, a indicação de Costa Filho não passa de “exclusivamente,  um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar”. Ainda na declaração, o parlamentar “deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal como também de suas funções partidárias, tanto da presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos”.

Lula anunciou na última quarta-feira (6) que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Costa Filho irão assumir o comando dos ministérios do Esporte e de Portos e Aeroportos. Fufuca está sendo escalado no lugar de Ana Moser, e Costa Filho, no de Márcio França, que vai para a pasta da Micro e Pequena Empresa, que será criada.

A primeira confirmação ao público foi feita no início de agosto, por Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelas articulações políticas do governo com o Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *