Prefeito paraibano é acusado de ameaçar servidora da Câmara Municipal por tentativa de notificação de abertura de processo

Prefeito paraibano é acusado de ameaçar servidora da Câmara Municipal por tentativa de notificação de abertura de processo

Segundo informações divulgadas no programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan, o Prefeito do município paraibano de Mulungu, Melquiades Nascimento, teria ameaçado a servidora da Câmara Municipal, Maria da Conceição, por ter tentado notificá-lo a respeito da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investiga-lo a respeito de uma suspeita de desvio de finalidades nos recursos do Fundeb.

Diante disso, já faziam dias que os representantes da Secretaria da Câmara Municipal tentavam notificar o prefeito e ele não era localizado. Porém, nesta quinta-feira (7), esses representantes foram até a fazenda que ele possuiu na zuna rural do município, mas um funcionário da propriedade afirmou que Melquides não se encontrava. Em seguida, Maria da Conceição localizou o prefeito no centro da cidade, que já estava ciente da ida da representante à sua fazenda, e acabou ameaçando e descriminando a funcionária da Câmara.

Em um áudio gravado durante a abordagem, Melquides teria dito: “Olha, você sabe que isso aqui [a fazenda] é uma repartição privada? Que da porteira para dentro quem manda sou eu? […] Eu vou te dar 5 mil [reais] para tu entrar lá agora. Eu digo que você é “macha” se você for lá agora”.

Em meio à discussão registrada no áudio, Maria da Conceição diz repetidamente a frase “tira a mão de cima de mim”.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, Maira da Conceição afirmou que acionou a polícia e abriu um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o prefeito, que, segundo ela, teria a ameaçado e praticado discriminação sobre ela.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *