Bruno responsabiliza Governo Federal por medidas amargas adotadas em CG

Bruno responsabiliza Governo Federal por medidas amargas adotadas em CG

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), explicou as medidas que foram adotadas pela gestão municipal para garantir o funcionamento da máquina pública diante da queda nos repasses de recursos oriundos do Governo Federal, como por exemplo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Bruno destacou que em pronunciamento oficial o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que não haveria queda nos repasses, entretanto isso não tem acontecido, diante de tal situação surge a necessidade de ‘cortar na própria carne’.

“Em nenhum momento nós vamos permitir que a queda dos repasses federais, que é um problema do Governo Federal, afete as nossas ações e aquilo que com muitos esforços construímos. Seríamos irresponsáveis permitir que os problemas do Governo Federal afetem nossas obras. Não podemos permitir que a queda de recursos impactem nossos serviços. Eu vejo a necessidade de ter coragem [para exonerar servidores] para não transferir a conta para o setor produtivo, pagador de imposto. Não estamos fazendo demissão em massa. A minha primeira manifestação [aos comissionados] foi, voltem a trabalhar normalmente. Todos vão receber salário no mês e setembro até o dia 10. O que existem são decisões burocráticas que precisam ser tomadas. Temos que adequar a estrutura da Prefeitura para evitar que a corda rompa no local mais frágil. A questão dos contratos é burocracia que precisa ser vencida pelos secretários”, explicou.

Confira as medidas anunciadas:

– Redução de 20% do salário do prefeito;
– Redução de 10% no salário dos secretários;
– Exoneração de todos os comissionados;
– Rescisão de contratos;
– Redução em 90% da emissão de passagens e diárias;
– Recolhimento da frota ao fim do expediente, exceto serviços essenciais;
– Redução de gratificações e combustíveis.

Bruno foi acompanhado por toda sua base de vereadores na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), pelo presidente da Casa, Marinaldo Cardoso (Republicanos), pelos principais secretários da administração e assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *