Durante uma entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira (16), a deputada Cida Ramos (PT) afirmou que a empresa Coteminas, localizada em João Pessoa, tem enfrentado uma crise grave, onde demitiu mais de 400 trabalhadores e deixou outros sem salários.
A parlamentar explicou que a empresa alega estar sem capital, no entanto a fábrica ganhou isenção fiscal e outros benefícios do governo para manter o seu funcionamento na Paraíba. Além disso, Cida comentou que o governo do Estado não tem se mobilizado para impedir as demissões e o fechamento da empresa, que gera 1.200 postos de trabalho.
“É uma situação muito grave. Já foram mais de 450 funcionários demitidos e outros que estão trabalhando há mais de dois meses sem receber. A empresa fechou as portas, alega que ficou sem capital pós-covid e os funcionários tudo o que querem é colocar a empresa em plena produção. O que mais nos preocupa é que a empresa recebeu isenção fiscal, vários incentivos e o governo do Estado, o poder público, não está realizando nenhum esforço no sentido de compreender o que está acontecendo, não faz nada para que a fábrica não feche”, declarou a deputada.
Cida disse que vai mobilizar os colegas deputados para realizar uma audiência pública para debater o assunto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“É preciso uma ação imediata. Todos esperam por isso. Esse silêncio do governo do Estado causa muita preocupação”, frisou.