Presidente do PSB em João Pessoa afirma que não acredita na saída de João Azevêdo da legenda

Presidente do PSB em João Pessoa afirma que não acredita na saída de João Azevêdo da legenda

Após uma especulação da possível saída do Governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB para migrar para o PDT, o Secretário de Administração do estado e presidente municipal do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, afirmou que não acredita na eventual mudança partidária.

A discussão surgiu no momento em que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba defendeu a migração de João Azevêdo para o PDT, alegando que ele é o principal nome do jogo político paraibano e precisa de uma legenda que ele possa presidir, sugerindo portando o PDT, por ser também um partido da base do Governo Lula no cenário federal.

Em fala concedida à imprensa, João admitiu a possibilidade de se construir um diálogo com novos partidos. Apesar de não citar o PDT, a legenda foi mencionada na pergunta.

A situação foi pauta ainda de uma entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da rádio Arapuan, por Tibério Limeira, que afirmou que não acredita na possibilidade de o governador trocar de partido: “Eu acho que é uma conclusão um pouco a mais da imprensa, do que o que o governador falou. Ele, naturalmente, mostrou interesse em ter o PDT, que não esteve conosco para a eleição de 2022, esteve apoiando o nosso adversário, que perdeu no segundo turno, mas o governador deixou claro que o PDT, por ser um partido do campo de esquerda, do campo da base do presidente Lula, é muito bem-vindo à base do governo, e deixou as portas abertas para várias possibilidades. A política é assim, não necessariamente ele afirmou que vai deixar o PSB e que vai se filiar ao PDT, muito pelo contrário, ele disse inclusive: ‘estou muito confortável no PSB'”.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Tibério Limeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *