Confira o que dizem as pesquisas eleitorais para eleição presidencial na Argentina às vésperas do segundo turno

Confira o que dizem as pesquisas eleitorais para eleição presidencial na Argentina às vésperas do segundo turno

No próximo domingo (19) acontece o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina. O primeiro turno aconteceu no dia 22 de outubro e levou os candidatos Sérgio Massa, de esquerda, e Javier Milei, de direita, para a decisão em segundo momento. Massa surpreendeu e despontou à frente com 36,68% dos votos argentinos e Milei ficou na segunda colocação alcançado 29,98%.

Veja também: Eleições na Argentina seguem para segundo turno com Sérgio Massa à frente Javier Milei

As últimas pesquisas eleitorais indicam um cenário apertadíssimo entre os dois candidatos, mas a maioria delas mostram uma discreta vantagem de Javier Milei, apesar de configurarem empates técnicos. No primeiro turno Miliei também aparecia à frente na maioria das pesquisas, porém o candidato peronista surpreendeu e despontou quase 7 pontos percentuais à frente do ultraliberal.

Veja também: Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV argentina após defender porte e arma: “Por isso que os brasileiros, com lógica, tiraram seu pai do poder”

No levantamento realizado pela empresa Opinaia, Milei lidera com 43% e Massa tem 39%. Os dados ainda mostram que 7% devem botar em branco ou nulo, 6% estão indecisos e 5% afirmam que não vão votar.

A consultora Solmoirago aponta que Milei tem 44,2% e Massa tem 42.5%. 7,1% dos entrevistados afirmou que votará em branco ou nulo e 6,2% ainda estão indecisos.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Perfil Argentina/Alejandro Pagni/AFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *