Esquecido na política paraibana?: aniversário de Ricardo Coutinho passa despercebido por aliados

Esquecido na política paraibana?: aniversário de Ricardo Coutinho passa despercebido por aliados

Neste sábado (18) o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), completou 63 anos de idade, e com a passagem do seu aniversário é natural que amigos e aliados políticos o parabenizassem em suas redes sociais, mas a realidade foi outra: quase ninguém felicitou o petista.

Ricardo foi vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1999, deputado estadual entre 1999 e 2004, prefeito da capital paraibana entre 2005 e 2010, quando renunciou ao cargo para disputar o governo do estado, comandando o posto entre 2011 e 2018.

Veja também: Remake do caso ‘Bruno Cunha Lima’?: Jovem faz tatuagem com o rosto de Ricardo Coutinho e viraliza nas redes sociais

Longe de cargos eletivos desde 2018, quando passou a coroa para o atual governador do estado, João Azevêdo (PSB), Ricardo nunca mais conseguiu obter êxito em uma campanha eleitoral. Em 2020 o petista se lançou candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa e amargou a sexta colocação na disputa, conquistando apenas 38.969 votos, representado 10,68% do total. Já nas eleições gerais de 2022, Ricardo colocou seu nome em campo para disputar a única vaga no senado federal disponível para a Paraíba, e encerrou a disputa derrotado em terceiro lugar, com 431.857 votos (21,55%), e com sua candidatura sob risco de inelegibilidade após escândalos de corrupção envolvendo seu nome.

Veja também: Silêncio sobre aniversário de Bruno: O que revela a ausência de Romero Rodrigues?

Distante de uma vitória política consolidada, muitos não lembram mais de Ricardo como um nome forte na política estadual, e acabam por esquecer até mesmo de dar felicitações nas redes sociais pela passagem do seu aniversário. Em uma breve pesquisa, considerando nomes que seriam pré-dispostos à uma homenagem como essa, apenas o deputado federal Luiz Couto (PT) e a suplente de deputada federal Estela Bezerra o fizeram. Nomes como Luciano Cartaxo, Cida Ramos, Fábio Maia e Anderson Maia não parabenizaram o petista pela passagem do seu aniversário.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/José Cruz/Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *