Napoleão Maracajá toma posse na CMCG e faz duras críticas em seu discurso; confira

Napoleão Maracajá toma posse na CMCG e faz duras críticas em seu discurso; confira

O vice-presidente do SINTAB e agora vereador, Napoleão Maracajá (PT), tomou posse na Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira (29), após a cassação dos mandatos de outros quatro vereadores da Casa de Félix Araújo ao ser constatada fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

Em seu discurso de posse, Napoleão agradeceu ao povo campinense e todos aqueles que se deslocaram de suas casas em um domingo em meio à pandemia de Covid-19 para depositar seu voto nele.

Veja também: Diplomação de vereadores eleitos após retotalização de votos em CG acontece nesta quarta-feira

Em sua fala, as críticas não passaram despercebidas, não apenas à demora da justiça de identificar a fraude e consolidar a perda de mandato dos vereadores, mas também, já iniciou seu trabalhos na Casa de Félix de Araújo, tecendo duras críticas à atual gestão do executivo de Campina Grande, comandada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Confira um trecho da fala de Napoleão: “Tenho um sentimento de tristeza, porque a justiça deixou para dizer quase três anos o que a gente provou poucos dias depois da eleição. Mas fica o legado, de respeito não apenas às mulheres, mas às regras, que precisam ser respeitadas”. Apesar da sua fala, Napoleão garantiu que acredita na justiça, pois, diante dela, ele teve o seu mandato concedido.

Confira o vídeo na íntegra: Confira o discurso de posse do vereador Napoleão Maracajá na CMCG

Além das críticas ao sistema, a gestão municipal foi alvo na fala de Napoleão: “Campina Grande vive, ao meu juízo, a mais profunda crise da sua história. Crise política, econômica e social. Esta casa tem um papel muito importante, no auxilio ao governo, desde que o governo tenha humildade para ouvir, que até aqui não tem demonstrado ter. O governo tem sido autossuficiente”, disse.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/CMCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *