Os deputados estaduais Danielle do Vale e Michel Henrique cumprirão com o combinado traçado dentre os membros eleitos pelo Republicanos de manter o rodízio de cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba, para que assim os primeiros suplentes de deputados estaduais possam ter sua vez ocupando o cargo eletivo.
Dessa forma, os dois deputados devem tirar licença não remunerada pelos próximos quatro meses para que assumam as vagas os suplentes Silvia Benjamin e Alexandre de Zezé. Agora, devem retornar a casa, após uma licença de quatro meses, os deputados Branco Mendes e Jutay Menezes.
Veja também: Dinheiro na conta: governo federal repassa verba bilionária para recomposição do FPM do último trimestre; confira
Essa prática de rodízios é comum dentro do Republicanos desde as eleições gerais de 2022. Isso reforça o compromisso que a legenda tem em manter um Poder Legislativo estadual plural e poder também dar vez ao deputados que não se elegeram, mas ficaram em estância de suplência.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, da rádio Arapuan, o líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Hugo Motta, afirmou que a prática de rodízios na ALPB foi algo combinado desde o período de eleições em 2022 e que o partido tem cumprido a risco. Falou também que existe uma previsão próxima de o Republicanos também realizar um rodízio dentre os deputados federais eleitos pela legenda, dado a oportunidade de os suplentes Ranyere Paulino e Pastor Waldir.
Foto de capa: Divulgação/Reprodução/ALPB.