Javier Milei toma posse como presidente da Argentina e Cristina Kirchner impressiona com gesto obsceno; confira

Javier Milei toma posse como presidente da Argentina e Cristina Kirchner impressiona com gesto obsceno; confira

Na manhã deste domingo (10), Javier Milei tomou posse como o mais novo presidente da Argentina. Em seu discurso de posse, o ultraliberal disse que “nenhum governo recebeu um situação pior do que estamos recebendo”, e destacou os números referentes à pobreza e à inflação que atingem o país.

Um dos fatos que ganhou mais repercussão na mídia nacional e internacional foi quando a até então vice-presidente do país, Cristina Kirchner, ao chegar no Congresso para a cerimônia de posse, foi insultada e respondeu com um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio.

Confira o registro do momento:

Cristina Kirchner é vaiada e faz gesto obsceno em posse de Milei (Foto: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Imagem disponível na internet).
Foto: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Imagem disponível na internet.

 

Veja também: Cabo Gilberto acompanha Bolsonaro à posse de Javier Milei, na Argentina; confira

Milei foi declarado presidente da Argentina às 11h20 pelo Congresso Nacional antes mesmo de chegar ao local. Após sua chegada à cerimônia e realização das primeiras solenidades, o então presidente, Alberto Fernandez, passou a faixa presidencial e o bastão, símbolo de poder tradicional na liturgia de passagem de governo no país.

Do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi à solenidade de posse de Milei acompanhado dos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Santa Catarina, Jorginho Mello. O presidente Lula não compareceu à posse. O chanceler Mauro Vieira foi representando o petista.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Reuters.