Prefeito paraibano é surpreendido com voto contrário de vereadores da própria base e rompimento é especulado; confira

Prefeito paraibano é surpreendido com voto contrário de vereadores da própria base e rompimento é especulado; confira

Com as eleições de 2024 se aproximando, as articulações políticas visando o próximo pleito se afloram. Na sessão deste quinta-feira (14) da Câmara Municipal de Remígio, no Brejo paraibano, os vereadores da bancada de situação surpreenderam o prefeito André Alves após votarem contar as suas pretensões sobre o orçamento público de 2024.

Veja também: Prefeitura paraibana vai gastar quase R$ 1 milhão em festa de padroeiro; confira

A proposta lançada por André previa uma suplementação de 50%, porém, os vereadores Emerson Galvão e Edinho do Bode uniram-se aos parlamentares ligados ao ex-prefeito Cláudio Régis e propuzeram uma suplementação de 5%, muito inferior ao percentual proposto pelo prefeito.

Além deles, os vereadores Doda da Bela Vista discordou do sugestão do prefeito e propôs uma implementação de 10%. Duas parlamentares aliadas ao grupo de situação, Vitorinha e Vanessa, resolveram se abster da votação, evitando a polêmica.

Outros dois vereadores, desta no campo da oposição, ligados ao deputado estadual e ex-prefeito de Remígio, Chió (Rede Sustentabilidade), Júnior da Padre Cícero e Nilsão, apresentaram a proposta de suplementação de 35%.

Veja também: Com 2024 em jogo, o Política Cariri tem acesso à informações privilegiadas sobre indicação de deputado da oposição em município do brejo

No fim, o placar foi favorável à suplementação de apenas 5%, representando uma derrota para o prefeito André em um placar de 5 votos favoráveis e 4 contrários. Diante disso, surgem especulações de um possível rompimento político desses parlamentares da base que votaram contra com o prefeito André Alves, migrando, portanto, para o agrupamento político do ex-prefeito Cláudio Régis.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Youtube/Alexandrexxhb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *