Neste domingo (17), o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se filiou ao partido União Brasil. O evento contou com a presença de nomes importantes da política estadual e nacional, como os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Um dos destaques do evento foi o pronunciamento de Veneziano, que evitou falar de um assuntos de muita pertinência para ele.
Veja também: Ausência de Romero, ‘foguete’ decolado: a nova fase política de Bruno após filiação ao União Brasil
Ao chegar no evento, o senador não falou sobre a pretensão de indicar um nome a vice na chapa de Bruno Cunha Lima na tentativa de reeleição nas eleições municipais de 2024. Esta semana, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Veneziano já havia afirmado que essa eventual indicação não foi conversada, nem a ele foi postulada essa função, porém, é de consenso ao se observar politicamente de maneira crítica, que deve existir a intensão de realizar essa indicação por parte de Veneziano.
Veja também: Urgente: nova pesquisa eleitoral mostra Romero Rodrigues com liderança esmagadora para 2024 em Campina Grande
Inclusive, o nome da sua esposa, Ana Clara Vital do Rêgo (MDB), é um dos principais destaques dentro das intensões dessa eventual indicação. Mas para fugir desse tipo de debate, Veneziano defendeu que as articulações para as eleições do ano que vem devem ser feitas em 2024, lembrando, claro, que essa prazo estipulado está ao à próxima esquina.
Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Carol Santos/CBN.