Paulo Gonet toma posse na Procuradoria-Geral da República e Lula se emociona; confira o salário do procurador

Paulo Gonet toma posse na Procuradoria-Geral da República e Lula se emociona; confira o salário do procurador

Nesta segunda-feira (18), o procurador Paulo Gonet tomou posse como o mais novo Procurador-geral da República. A aprovação de Gonet ao cargo foi aprovada pelo Senado Federal na última quarta-feira (13). Agora, ele substitui seu antecessor, Augusto Aras, e se torna a 44ª pessoa à assumir PGR.

Veja também: Paulo Gonet é aprovado pelo Senado para a Procuradoria Geral da República; Confira

Compuseram a mesa o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o vice presidente Geraldo Alckmin (PSB); o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin – o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estava em uma palestra com alunos de ensino médio no Rio de Janeiro -; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG);  o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e a procuradora-geral interina, Elizabeta Ramos.

Em seu discurso na posse de Gonet, o presidente Lula se emocionou ao falar sobre a sua atuação como deputado constituinte e relembrou da luta que foi feita para as conquistas da Constituição Federal de 1988. Lula citou o ex-procurador-geral da República Sepúlveda Pertence, que orientou esse movimento para que o Ministério Público tivesse a estatura que tem atualmente.

Veja também: Ipec e Datafolha revelam índices de aprovação do governo Lula; confira os números

Segundo dados do Ministério Público Federal, o salário atual do Procurador geral da República é de R$ 41.650,92, com reajuste de 6% para abril de 2024, indo para R$ 44.008,52.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil/CP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *