Deputados protagonizam xingamentos e agressões em sessão de promulgação da Reforma Tributária; confira o vídeo

Deputados protagonizam xingamentos e agressões em sessão de promulgação da Reforma Tributária; confira o vídeo

Nesta quarta-feira (20), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, em sessão conjunta de deputados e senadores, para a promulgação da Reforma Tributária, parlamentares se envolveram em uma confusão que culminou em xingamentos e agressões.

O vice-lider do Partido dos Trabalhadores, O deputado Washington Quaquá (PT-RJ), usou o termo homofóbico “viadinho” na intenção de xingar o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) e agrediu com um tapa no rosto o deputado Messias Donato (Republicanos-ES).

Veja também: Pesquisas revelam índices de aprovação e reprovação do governo Lula; confira os números

A confusão aconteceu após os deputados da oposição vaiarem o presidente Lula (PT). No momento, Quaquá filmava Donato e isso gerou a confusão que culminou no tapa. Segundos antes da agressão, quando Quaquá se aproximou de Donato, ele chamou Nikolas de “viadinho”.

Para tentar justificar a agressão, Quaquá afirmou ter sido empurrado e impedido de gravar e confirmou que a confusão começou diante das vaias ao presidente.

Veja também: Foto com Dino gera confusão na Câmara entre Mourão e deputado do PL: “aqui é braço”; confira o vídeo

Em entrevista ao Jornal Carta Capital, Quaquá afirmou: “Dei uma, dou duas e dou três, não tem problema nenhum. Se me agredir, eu agrido eles. Os bolsonaristas estão acostumados a querer dar uma de machão e bater nos outros. Comigo a porrada canta. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultradireita e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, disse.

Nikolas, por suas vez, publicou uma captura de tela com a manchete da matéria do Jornal Estadão sobre o tapa e escreveu: “O deputado usa “viadinho” como xingamento e ainda dá um tapa na cara de outro deputado. Deve ser muito bom ser de esquerda hahahahahahaha pode tudo, bicho”. Em um video publicado em seus storys, Nikolas mostra que os deputados se dirigiram à Corregedoria da Câmara registrar a agressão, bem como o deputado Donato iria à delegacia.

Já Donato, postou vários vídeos em suas redes sociais de colegas se solidarizando com ele e repudiando a agressão.

 

Confira o vídeo:

Vídeo: Divulgação/Reprodução/Vídeo disponível na internet.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Vídeo disponível na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *