Partido do Governador: suplente de deputado do PSB deve assumir cadeira na ALPB; confira quem é

Partido do Governador: suplente de deputado do PSB deve assumir cadeira na ALPB; confira quem é

Uma prática que se tornou comum na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desde as eleições gerais de 2022, são os rodízios de parlamentares dos partidos, abrindo espaço para que os seus respectivos suplentes possam assumir uma cadeira no Poder Legislativo do estado.

Um dos partidos que firmou esse compromisso com os seus deputados foi o Republicanos, e tem cumprido à risca com a promessa que possibilitou que Silvia Benjamin, Alexandre de Zezé, Juscelino do Peixe e Leonice Lopes assumissem mandatos na ALPB.

Veja também: Multidão se reúnem em cortejo fúnebre para prestar as últimas homenagens a vereador que faleceu de forma trágica na PB; confira

Agora, deverá vir do PSB, partido do governador João Azevêdo, a iniciativa de ceder uma de suas vagas no parlamento para que a sua primeira suplente, Gilma Germano, do município de Picuí, assuma o mandato.

Gilma é casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, e obteve um total de 26.023 votos nas eleições gerais de 2022.

Veja também: Raniery Paulino assumirá mandato na Câmara Federal a partir de Janeiro

Para que ela possa assumir, um dos seis deputados estaduais eleitos pelo PSB na Paraíba deve tirar uma licença da ALPB. Os deputados eleitos pelo PSB são os seguintes:

  • Chico Mendes, eleito com 43.068 votos;
  • Tanilson Soares, eleito com 42.087 votos;
  • Tião Gomes, eleito com 41.806 votos;
  • Júnior Araújo, eleito com 41.800 votos;
  • João Gonçalves, eleito com 37.431 votos;
  • Hervázio Bezerra, eleito com 31.798 votos;

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/ALPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *