Marinaldo convoca sessão extraordinária para votação da LOA nesta sexta-feira (19); expectativa é de aprovação

Marinaldo convoca sessão extraordinária para votação da LOA nesta sexta-feira (19); expectativa é de aprovação

Após semanas de impasse entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e os vereadores da Câmara Municipal, em especial, os parlamentares de oposição, a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 deverá acontecer nesta sexta-feira (19).

A convocação da sessão extraordinária para a votação da LOA, ainda no período de recesso dos parlamentares, foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande e da Comissão de Recesso, Marinaldo Cardoso. Quem tem assumido papel de destaque nas articulações entre Bruno e os vereadores.

Veja também: Marinaldo Cardoso vai contra posição de Bruno e promulga orçamento impositivo; confira

A Câmara aprovou uma fatia de 1,2% para destinação das emendas impositivas, enquanto o Executivo propôs 0,5%. Nos bastidores, os vereadores já indicaram que estão dispostos a aceitar uma redução do percentual para cerca de 0,7% ou 0,8%.

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba (TV Cabo Branco/TV Paraíba), Marinaldo afirmou que o prazo de 15 dias para a aprovação da Lei já esgotou e por isso convocou a sessão extraordinária para a votação. Ele ainda afirmou que os parlamentares terão um prazo de 15 ou 30 dias para destinar as áreas que as emendas impositivas deverão ser implementadas.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/ASCOM/CMCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *