Pais dormem em frente à creche para conseguir vagas em município paraibano; confira onde

Pais dormem em frente à creche para conseguir vagas em município paraibano; confira onde

Com o início do ano letivo nas escolas municipais, muitos pais e responsáveis dos estudantes buscam garantir a vaga dos pequenos na rede pública, mas às vezes a demanda é maior que a oferta. A busca por vagas nas escolas municipais de Campina Grande resultou em pais e mães acampando em frente à creche Marinês Almeida da Silva, localizada no bairro do Cruzeiro. Segundo relatos ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, eles estão na fila desde a madrugada desta quinta-feira (18).

Os pais estão se esforçando para assegurar a matrícula de seus filhos nas creches. Eles informaram que a quantidade de vagas disponíveis não foi divulgada, o que gerou preocupação sobre a possibilidade de não conseguirem se inscrever.

Veja também: Juiz torna sem efeito decreto de Bruno sobre blocos carnavalescos mesmo com revogação do prefeito; entenda

Uma mãe, que estava no local, contou à TV Cabo Branco que a busca por vagas na creche começou na quarta-feira (17). Foi informado a eles que a unidade do bairro do Cruzeiro teria apenas 18 vagas. As matrículas começaram às 7h da manhã desta quinta-feira (18).

“O número de vagas era 18. A gente por medo de não ter vaga para os nossos filhos era 18. As pessoas chegaram ontem a noite, se dispersaram ontem, e voltaram alguns a partir das duas da manhã de hoje”, afirmou.

 

Foto: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Márcio Rangel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *