Presidente do TCE-PB promete divulgar, nos próximos dias, lista de agentes políticos impedidos de disputar eleições

Presidente do TCE-PB promete divulgar, nos próximos dias, lista de agentes políticos impedidos de disputar eleições

Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), prometeu divulgar, já nos próximos dias, a lista de agentes políticos que estão impedidos de disputar as Eleições 2024. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o conselheiro afirma que já tem os dados.

Nominando Diniz informou que também está de olho nos acumuladores de cargos e que o TCE está apertando o cerco contra eles. “Nós já temos tudo isso. Se você me procurar amanhã, eu lhe darei os números”, respondeu durante a entrevista.

O presidente do TCE informou, ainda, que o órgão vai editar uma resolução requerendo o cumprimento das regras. “Depois do Carnaval vamos editar uma resolução para ser cumprido”, falou.

Veja também:

Campina Grande registra pior saldo de empregos da história em 2023; CDL considera cenário crítico

Nominando Diniz de olho nos prefeitos que não atualizam Sagres, e também tem feito alertas aos prefeitos paraibanos que têm escondido os dados da transparência pública e não atualizam a plataforma do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Na sessão dessa quarta-feira (31), o conselheiro avisou que os gestores podem ser multado.
Tem 64 prefeitos paraibanos que aproveitaram o recesso do TCE-PB para deixar de atualizar os dados públicos que devem constar no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Tem prefeitura há 15 dias sem colocar as informações no sistema e estão sujeito a multas.
O TCE-PB também está investigando possíveis falsificações de matrículas de alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e, consequentemente, desvios de recursos públicos por parte de prefeitos paraibanos. Conforme apurou o ClickPB, pelo menos 31 cidades estão na mira da Corte de Contas por matricularem um percentual excessivo de pessoas no EJA, o que seria um indício de irregularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *