Senador se destaca na preferência para concorrer ao cargo de governador; saiba mais

Senador se destaca na preferência para concorrer ao cargo de governador; saiba mais

Em recente entrevista ao jornalista Luiz Torres, do sistema Arapuan de comunicação, o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, (Republicanos), afirmou que gostaria de figurar na chapa majoritária nas eleições de 2026. Sobre esse mesmo tema, indagado pelo apresentador do programa Frente a Frente, se esse desejo poderia ser concretizado com uma chapa encabeçada por Lucas Ribeiro para governador, Adriano Galdino foi enfático: Não.
Adriano Galdino lutou bravamente ao lado do governador João Azevedo, na sua recondução ao Palácio da Redenção; apoiou Efraim Filho (União Brasil), ao senado, mesmo sabendo que João Azevedo apoiava a candidatura de Pollyana Dutra (PSB), ao senado, mas, isso foi uma decisão do Republicanos como um todo. segundo Adriano Galdino, uma decisão para quem tem palavra.
Pelo o que observamos em toda Paraíba, o atual governador João Azevedo (PSB), tem todas as condições de ser eleito deputado federal como um dos mais votados da história política Paraibana.
Quanto disputar uma vaga ao senado, com Lucas Ribeiro ficando no governo, não podemos esquecer que sua mãe, Daniella Ribeiro, é senadora atualmente, e poderá não disputar a reeleição em uma negociação política de apoio a eleição do filho para governador. Se João Azevedo for mesmo disputar um cargo no legislativo, terá que se afastar do cargo governador até o dia 04 (quatro) de Abril de 2026. Depois, muita coisa muda.
O atual senador Efraim Filho, já tem seu nome espalhado por todo estado como possível pré-candidato a governador, apoiando Veneziano Vital do Rego (MDB), na sua reeleição ao senado, e citado em todas as regiões da Paraíba, o futuro político do deputado federal Hugo Motta, (Republicanos), como um forte nome para compor a outra vaga ao senado federal. Efraim Filho mesmo não confirmando sua intenção de disputar o Palácio da Redenção nas eleições de 2026, também não descarta essa possibilidade, mas faz um alerta: “estamos aí”.
O eixo central do equilíbrio político nas eleições de 2026, o fiel da balança na Paraíba, será o Partido Republicanos, atualmente, o mais forte no estado; tem a maioria na Assembleia Legislativa, tem Hugo Motta como seu presidente e Líder na Câmara dos deputados, além de fazer parte da base de sustentação de apoio ao governo do estado.
A união entre Efraim Filho, Bruno Cunha Lima, atual prefeito de Campina Grande, Pedro e Cassio Cunha Lima, fez com que Romero Rodrigues continue ao lado dos seus aliados, não aceitando convites para disputar a prefeitura de Campina Grande em disputa contra o atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *