Boicote? Sem quórum, reunião do PT de João Pessoa não ocorre e prévias internas ficam pendentes

Boicote? Sem quórum, reunião do PT de João Pessoa não ocorre e prévias internas ficam pendentes

A reunião do Diretório Municipal do PT em João Pessoa, agendada para a última sexta-feira (1º), foi marcada por um fato inusitado que impediu a deliberação sobre o calendário das prévias internas do partido na cidade. Dos 14 membros que compõem a executiva do diretório, apenas sete estiveram presentes, inviabilizando o quórum necessário para a realização da reunião.

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, classificou o fato como boicote, e disse que foi promovido pelos grupos do deputado estadual Luciano Cartaxo, do deputado federal Luiz Couto e do ex-presidente do PT local, Antônio Barbosa Para ele, foi um ato desrespeitoso às regras do partido e à vontade dos filiados. Em conversa com a imprensa, Jackson criticou a postura de Cartaxo, acusando-o de usar o PT como trampolim para seus interesses pessoais.

“O que aconteceu ontem foi desrespeitoso com o PT e com as regras do PT. Um absurdo! Esvaziaram o quórum de uma reunião que já estava marcada com a direção nacional. Ou seja, estão com medo das prévias. Ele usa o PT para um projeto pessoal, ele está pouco se lixando para o PT. Para ele o PT é um trampolim ou uma escada para um projeto pessoal”, declarou o dirigente petista.

Jackson assegurou que a direção municipal do PT tomará medidas para garantir que a reunião ocorra e que o calendário das prévias seja definido. Ele concluiu afirmando que Cartaxo teme a realização das prévias por saber que seria derrotado no processo interno do partido, preferindo buscar vitórias fora do processo democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *