ONG beneficiada por recursos arrecadados por Pablo Marçal é registrada em nome de bicheiro do Cariri Paraibano, revela Intercept

ONG beneficiada por recursos arrecadados por Pablo Marçal é registrada em nome de bicheiro do Cariri Paraibano, revela Intercept

O site Intercept Brasil informou que mais de R$ 4 milhões, arrecadados pelo empresário Pablo Marçal para a construção de moradias em Camizungo, Angola, foram enviados a duas ONGs localizadas em Prata, um pequeno município na Paraíba.

A ONG Atos é responsável pelas ações na África, enquanto o Centro Vida Nordeste atua no semiárido brasileiro. Este último está registrado no nome de José Leandro Ferreira, conhecido como Zé da Banca, dono de uma casa de apostas ilegais.

A cidade de Prata foi envolvida no projeto por intermédio de Itamar Vieira, pastor e amigo de Marçal, que o convidou a apoiar a missão em Angola em 2019. Desde então, as doações feitas para a “construção de uma cidade” em Camizungo são direcionadas aos CNPJs dessas duas ONGs.

O uso dos nomes de moradores locais nas ONGs causou grande confusão na cidade, onde mais de 50% da população depende do Bolsa Família. A população local está surpresa com a quantia movimentada, já que a cidade enfrenta sérias dificuldades econômicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *