Prefeitos da Paraíba relatam momentos de tensão durante atos de vandalismo em Brasília

Prefeitos da Paraíba relatam momentos de tensão durante atos de vandalismo em Brasília

Os prefeitos de Alcantil e Boa Vista, Cícero do Carmo e André Gomes, respectivamente, transmitiram ao vivo de suas redes sociais, momentos de tensão durante os atos de vandalismo praticados por um grupo de bolsonaristas que protestavam na frente do prédio da Polícia Federal. Os manifestantes jogaram pedras que atingiram as janelas do quarto e o coquetel molotov tornou a permanência deles insuportável no local.

“Tinha manifestante armado, coquetel molotov, jogaram pedras, tinha cheiro de gás lacrimogênio no quarto do hotel, então tivemos de sair, complicado. Agora já está ficando mais calmo, mas infelizmente estamos vendo este episódio triste do país, complicado”, disse o prefeito de Alcantil, que ao final da transmissão chamou o prefeito de Boa Vista para voltar ao hotel.

André que estava com o prefeito de Sapé, Major Sidney, também transmitiu as ações de vandalismo e disse que estava surpreso.“Nunca tinha visto isso em Brasília. Muita fumaça, gás lacrimogêneo, um clima de guerra”.

Eles participavam do Encontro Municipalista com os Novos Parlamentares da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e assistiram do hotel o grupo queimando carros, ônibus e tentando invadir a sede da Polícia Federal em Brasília, após a prisão de um líder indígena que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL)  determinada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de ameaça de agressão e de perseguição contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *