Sem CPI do João XXIII, problemas voltam a ocorrer e paciente com suspeita de infarto aguarda por vaga em Campina Grande

Sem CPI do João XXIII, problemas voltam a ocorrer e paciente com suspeita de infarto aguarda por vaga em Campina Grande

Um homem está na área vermelha da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adhemar Dantas (Dinamérica) sem atendimento especializado por falta de vaga. O paciente está com suspeita de infarto, mas não consegue ser regulado para o Hospital João XIII e espera desde ontem (22). Há dois meses, o idoso João José da Silva, 66 anos, morreu enquanto aguardava por um procedimento no hospital, caso que ensejou um pedido de criação de CPI na Câmara Municipal de Campina Grande por parte da oposição, mas que não foi aberta.

De acordo com o pedido de CPI, Anderson Almeida (MDB), que apresentou e protocolou o documento no legislativo campinense, o Hospital João XIII recebe recursos da Prefeitura de Campina Grande para oferecer o atendimento cardiológico. “Eles alegam que não têm vagas e por isso não podem receber o paciente”, disse o vereador que ao tomar conhecimento sobre o caso do paciente acionou a Secretaria de Saúde de Campina Grande, Hospital João XIII e também a presidência da Câmara Municipal.

“Há informações de que os funcionários estão receber salários há dois meses e que a Prefeitura estaria devendo ao hospital, por isso que decidi falar com todos para que algo seja resolvido e o paciente receba o atendimento necessário ao quadro que apresenta. Também procurei o presidente da Câmara porque não houve prosseguimento da abertura da CPI, que é urgente”.

Em contato com o secretário de Saúde, Gilney Porto, não respondeu se há indisponibilidade de vaga no hospital e  informou que após o paciente ter sido “avaliado pelo cardiologista na UPA, não foi configurado como enfarto, não necessitando de cateterismo de urgência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *