Bruno Cunha Lima não sabe quando Prefeitura de Campina Grande poderá pagar o piso da Enfermagem

Bruno Cunha Lima não sabe quando Prefeitura de Campina Grande poderá pagar o piso da Enfermagem

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima disse agora há pouco no programa Correio Debate da Rádio Correio, que ainda não sabe quando poderá pagar o novo piso salarial da Enfermagem, cujo impacto, segundo ele, representa cerca de R$ 5 milhões aos cofres municipais. O gestor condicionou o pagamento mediante a entrada de recurso específico destinado para esta finalidade.

“A gente tem uma intenção muito grande, esse debate dos pisos não só da Enfermagem, mas termina gerando um efeito cascata, a partir do debate do piso da Enfermagem já se fala dos demais, da Fisioterapia, dos Dentistas, profissionais de saúde bucal…precisa se lembrar o óbvio de que alguém terá de pagar a conta e que se precisa ter o recurso”, disse Bruno lembrando que o valor referente à arrecadação com impostos é de apenas 5% para os municípios.

Em entrevista no mesmo programa de ontem, o governador João Azevêdo, confirmou que a partir de janeiro de 2023 o Estado pagará o novo piso salarial da Enfermagem mesmo sem que Congresso tenha resolvido o impasse acerca da ajuda financeira para os Estados arcarem com a despesa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *