“AS ESCOLAS SEQUER TINHAM INTERNET”: Bruno relata problemas na educação de Campina que herdou dos aliados

“AS ESCOLAS SEQUER TINHAM INTERNET”: Bruno relata problemas na educação de Campina que herdou dos aliados

Em entrevista a Rádio Correio nesta segunda-feira à tarde (6) o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou a importância dos avanços na educação do município durante sua gestão, que não pode ter como parâmetro a questão salarial, citando algumas ações tomadas nos últimos dois anos. Ao ponderar sobre a dificuldade financeira para conceder o reajuste, o prefeito enumerou os avanços, expondo automaticamente os problemas anteriores, herdados das gestões de Romero Rodrigues e Veneziano Vital do Rêgo, ambos seus aliados políticos.

De acordo com ele, foi apresentada uma série de avanços, como o pagamento de 100% da jornada ampliada e progressões de carreira. “Somente nos seis primeiros meses do ano passado concedemos mais progressões de carreira aos professores do que somados os últimos 20 anos”.

Bruno também falou sobre os servidores contratados da educação que não recebiam salário nos meses de janeiro, fevereiro e às vezes até março.

Ainda ao se referir aos avanços, o prefeito de Campina revelou outros problemas que conseguiu solucionar. “Até dois anos atrás não tinham sequer internet, só na sala do diretor”, disse citando também que apenas 5% das escolas possuíam laboratório e o kit de material escolar foi instituído em sua gestão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *