POLÊMICA AMBIENTAL: Deputados devem acionar Marina Silva para ampliar debate sobre aterro da orla de JP

POLÊMICA AMBIENTAL: Deputados devem acionar Marina Silva para ampliar debate sobre aterro da orla de JP

As discussões envolvendo o aterro da faixa litorânea de João Pessoa devem se ampliar nos próximos dias. Os deputados Cida Ramos (PT) e Chió (Rede) anunciaram, nesta segunda-feira (6), que pretendem acionar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para entrar nas discussões sobre a proposta anunciada pela Prefeitura da Capital paraibana.

Cida Ramos entende que, por conta do impacto ambiental, a situação deve ganhar repercussão nacional. As espécies marinhas, de preservação, podem ser ameaçadas, prevê a parlamentar.

“Cabe, sim, a presença do Meio Ambiente, da Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba, Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional. Então, nós vamos chamar todos esses órgãos para estarem dentro dos debate, da discussão. A coisa está só começando”, destacou.

Juntamente com ela, Chió também sustenta a iniciativa de convocar Marina Silva para uma audiência com a presença da própria ministra e diversos estudiosos da área. A intenção é mostrar para o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e a Prefeitura que o projeto “não tem viabilidade financeira, ambiental ou social”.

Na audiência, o secretário do Meio Ambiente, Welison Silveira, afirmou que a gestão está ‘aberta’ ao diálogo. “Precisamos estar abertos ao diálogo. Não somos detentores da certeza. Apenas debates como esses podem ajudar. Esse é o momento de ampla discussão. A Prefeitura está aberta ao diálogo e aberta aos encaminhamentos”, enfatizou.