METADE DA PROMESSA: Picanha está mais barata, mas preço da cerveja continua aumentando

METADE DA PROMESSA: Picanha está mais barata, mas preço da cerveja continua aumentando

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os preços da carne nos mercados caíram 1,22% em fevereiro, a maior baixa desses produtos desde novembro de 2021. Entre os tipos de cortes, a picanha ganha destaque na cesta de compras e de acordo com o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), registrou uma queda de 2,63% no segundo mês do ano.

O resultado da diminuição no valor deste produto foi publicado ontem (10) pelo IBGE e repercutiu pelo fato de junto com a cerveja ter virado meme na campanha eleitoral à presidência, após serem citados pelo presidente Lula em tom de promessa..

Se, diante dessas constatações, as famílias pensaram em organizar um churrasco, é preciso decidir com cuidado a bebida que vai acompanhar a confraternização. Conforme o IPCA de fevereiro, a cerveja subiu 0,34%, em fevereiro. Essa foi a segunda alta consecutiva, já que os preços da bebida no varejo registraram alta de 1,48% em janeiro.

Diante da confirmação de  casos do mal da vaca louca, o Brasil ter suspendido temporariamente a exportação de lotes de carne para a China fez com que produtores se concentrassem no mercado nacional. Essa medida fez com que aumentasse a quantidade de produtos circulando no varejo. Portanto, com o aumento da oferta de carne no país, a tendência é haver uma diminuição no preço dos cortes.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *