ALPB aprova projeto de Jr. Araújo que prevê detectores de metais e agentes em escolas públicas

ALPB aprova projeto de Jr. Araújo que prevê detectores de metais e agentes em escolas públicas

Ataques recentes e diversas ameaças têm tirado a tranquilidade de alunos, pais e professores. A onda de tragédia nas escolas tem despertado a busca por mais segurança nos ambientes escolares. Tendo isso em vista, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) propôs um projeto que busca a instalação de detectores de metais e a implementação de agentes de segurança nas escolas da rede pública do estado.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado Júnior Araújo relata a importância desta iniciativa, visto os últimos acontecimentos violentos em escolas no país: “As escolas devem estar entre as prioridades de implementação dessas medidas, pois lá os pais deixam seu bem mais valioso e lá está também nossos futuros cidadãos, que devem estar seguros ao longo do seu processo de formação”.

O projeto prevê a instalação dos detectores na entrada das escolas públicas do estado, onde todas as pessoas que entrarem no local deverão passar pela inspeção, desde alunos, funcionários, pais, entre outros, para que essa seja mais uma garantia de segurança nas escolas.

No ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos (menos de idade) deverão assinar um termo que permite que a autoridade presente na escola possa revisar o aluno e os seus pertences caso o detector seja acionado.

Além disso, as Companhias de Segurança do Estado e dos municípios deverão destinar, no mínimo, 1 agente policial para as escolas em turno integral.

O deputado reforça que “Esse é um investimento que se mostra emergencial e inevitável no contexto atual, devendo ser adotado da maneira mais célere possível”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *